Pistoleiro e mandante são presos ao planejar matar prefeita em Mato Grosso

A Polícia Civil prendeu dois homens que tramavam o assassinato da prefeita de Lambarí D"Oeste, Maria Manea. O contratante e o pistoleiro foram presos, ontem, quando acertavam detalhes da execução da chefe do executivo do município. Os nomes não foram revelados, pois outras pessoas ainda deverão ser presas.

A trama foi descoberta pelo serviço de inteligência da Delegacia de Rio Branco. A polícia obteve informações que um empresário da cidade de Lambari D"Oeste estava à procura de uma pessoa para matar a prefeita. O motivo está relacionado a disputas políticas na região. O valor da encomenda seria de R$ 80 mil.

Os policiais monitoravam os suspeitos desde o dia 7 de novembro e ontem foram presos os acusados em meio a um canavial entre os municípios de Lambari D"Oeste e o Distrito de Panorama, quando acertavam últimos detalhes do crime. O pagamento ocorreria após a conclusão do "serviço", mas o agenciador iria antecipar R$ 5 mil como "sinal" para que o executor não tivesse dúvidas. O dinheiro foi apreendido no veículo do contratante.

De acordo com o delegado Mario Resende, há outras pessoas envolvidas na trama criminosa. "O crime ora constatado é de extrema gravidade, que necessitou de imediatas providências, evitando que mal maior", disse.

Em 2004, o candidato a prefeitura municipal de Lambari D"Oeste, Luis Carlos Alves da Cruz, esposo da atual vítima, foi assassinado em circunstâncias semelhantes.

Fonte: Só Notícias com assessoria.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! Os comentários liberados aqui são de TOTAL responsábilidade de seus autores!