Chuva afeta mais de 70 mil pessoas em Santa Catarina e Regiões Gaúcha.

Segundo Informações do (G1), o Nº de vítmas e cidades afetadas pelas Fortes Chuvas ...

A forte chuva que atingiu Santa Catarina nesta terça-feira afetou ao menos 72.490 pessoas em todo o Estado, de acordo com a Defesa Civil. Os temporais já fizeram 45 municípios registrarem ocorrências. Quatro pessoas morreram e ao menos 138 ficaram feridas.

Tempestades com granizo e ventos acima de 100 km/h foram registrados nesta madrugada em diversas regiões do Estado. No município de Guaraciaba, no extremo-oeste do Santa Catarina, quatro pessoas morreram e pelo menos 64 ficaram feridas. Segundo a Defesa Civil, 70% das residências na cidade estão danificadas devido às fortes chuvas.

Até o momento, os municípios de Santa Terezinha do Progresso, São Domingos, Vargeão, Vargem Bonita, Dionísio Cerqueira e Ipuaçu decretaram situação de emergência.
Há ao menos 3.850 pessoas desabrigadas - pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos - no Estado de Santa Catarina e 2.888 desalojadas -os que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares

De acordo com informações da Defesa Civil pelo G1 , no Oeste do Estado, no município de Caçador, houve o destelhamento de 90 residências, e na cidade de Abelardo Luz sofreu com a forte chuva de granizo que provocou prejuízos em pelo menos 370 residências.
O município de São Domingos está sem comunicação e a localidade de Campina da Alegria, no município de Vargem Bonita, sofre com a falta de água e energia elétrica, com o destelhamento de 180 residências. O município de Ipuaçu está sem energia e com registros de destelhamento de casas e queda de árvores.

Por: Emerson Ruteski / Jornal Só Notícias de Novo Progresso / G1.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! Os comentários liberados aqui são de TOTAL responsábilidade de seus autores!