Situação Mundial da Wolkswagen, vai demitir 16,5 mil pessoas em todo o Mundo.

O anúncio do corte de 16,5 mil vagas temporárias na montadora Volkswagen em todo o mundo, feito pelo presidente mundial da empresa, Martin Winterkorn, em reportagem divulgada neste sábado (28) pela revista alemã "Der Spiegel", não atingirá os 1,6 mil funcionários temporários da companhia no Brasil, informou a montadora.


Segundo o diretor de assuntos corporativos da Volkswagen, André Senador, as 16,5 mil demissões a que se refere Winterkorn são de trabalhadores terceirizados por meio de agências, modalidade de contratação que não existe no Brasil. Segundo ele, não há nenhuma decisão referente aos temporários no Brasil.

A Volkswagen vinha evitando, em nível mundial, fazer previsões sobre a redução dos temporários, mas há pouco tempo o diretor financeiro da empresa, Hans Dieter Pitsch, avisou que "teria de se desfazer da maioria se a conjuntura não melhorasse".

Entretanto, segundo Winterkorn, a medida de redução dos temporários tem o objetivo de proteger os funcionários efetivos. "Não é uma boa notícia para os atingidos", disse ele à revista alemã. "Mas não existe nenhum outro caminho a tomar neste momento", ressaltou.

"Com a carga horária de trabalho reduzida, conseguimos não fabricar estoques de carros. E temos uma semana de trabalho de 35 horas que podemos reduzir a 28 horas. Podemos também limitar a produção e garantir a manutenção do pessoal fixo. Para este ano, não vejo nenhum problema", acrescentou Martin Winterkorn. A Volkswagen emprega no total aproximadamente 330 mil pessoas no mundo. No Brasil, a montadora tem 22 mil funcionários.

Na quinta-feira (26), a
General Motors do Brasil começou a dispensar 1.633 empregados com contrato temporário de trabalho da unidade de São Caetano do Sul (SP) e colocou em licença remunerada 900 trabalhadores por 30 dias.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! Os comentários liberados aqui são de TOTAL responsábilidade de seus autores!